domingo, 15 de maio de 2011

O Olho do Cidadão - Conselhos e Controle Social


A Controladoria-Geral da União (CGU) desenvolve o Programa Olho Vivo no Dinheiro Público para incentivar o controle social. O objetivo é fazer com que o cidadão, no município, atue para a melhor aplicação dos recursos públicos. Com a iniciativa, a CGU busca sensibilizar e orientar conselheiros municipais, lideranças locais, agentes públicos municipais, professores e alunos sobre a importância da transparência na administração pública, da responsabilização e do cumprimento dos dispositivos legais. 
No video acima a CGU e a organização não-governamental Avante - Educação e Mobilização Social informam aos cidadãos que todos têm o direito de acompanhar o que é feito pelo Governo com as contribuições pagas por meio de impostos e ensinam como é possível exercer a cidadania e fiscalizar o que é feito com o dinheiro público. 

CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO

PROGRAMA OLHO VIVO
"A INFORMAÇÃO É O ELEMENTO BÁSICO PARA QUE OCORRA O PROCESSO DE DEBATE E REFLEXÃO COLETIVA, LEVANDO À CONSTRUÇÃO DE CONSENSOS MÍNIMOS SOBRE DETERMINADAS ESCOLHAS, E A EXPÊRIENCIA MOSTRA QUE PARA QUE AS PESSOAS SE MOBILIZEM E SE ENGAJEM EM UM MOVIMENTO SOCIAL É PRECISO NÃO APENAS CARÊNCIAS COMUNS, MAS PRINCIPALMENTE QUE COMPARTILHEM VALORES E VISÕES DE MUNDOS SEMELHANTES"

"EMANCIPE-SE DA ESCRAVIDÃO MENTAL, 
NINGUÉM A NÃO SER NÓS MESMOS 
PODEMOS LIBARTAR NOSSAS MENTES"  
BOB MARLEY  
A CGU APOIA ESSA IDEIA!
 VAMOS FISCALIZAR!

Nenhum comentário: